sexta-feira, 29 de julho de 2011

Novo apelo ao público carioca

Amantes do automobilismo,

Venho através desse solicitar sua ajuda, no sentido de divulgar importante manifesto do povo carioca. Trata-se da luta contra a destruição de uma importantíssima praça esportiva da cidade: O AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ. Desde o PAN 2007 uma das melhores pistas do mundo vem sendo colocada em segundo plano, como algo insuficiente ou incapaz de atrair público ou eventos. A verdadeira situação contradiz qualquer justificativa de demolição desta praça esportiva. Fato provado pelo enorme público da fórmula TRUCK, STOKCAR entre outros. Foram mais de 45.000 pessoas por evento. É bom frisar que são apenas provas nacionais, pois se voltassem as provas internacionais como F1, MOTO GP, MARCAS E PILOTOS E ETC, o público estimado giraria em torno de 500.000 pessoas por ano. Para isso bastam apenas pequenos ajustes e reformas. O parque aquático Maria Lenk e o velódromo estão fora do traçado do autódromo, e o HSBC ARENA ocupa apenas uma pequena parte da pista sul, um ajuste no traçado seria o suficiente para tornar o AUTÓDROMO capaz de receber provas internacionais novamente.

É um absurdo, uma violência contra o Esporte Motor carioca a demolição. BLOGS, petições, abaixo assinados e manifestações diversas mostram a indignação do povo carioca. Mas o Prefeito Eduardo Paes não da à mínima e diz que vai vender a área para as construtoras. Qual o interesse do prefeito nessa sandice? É preciso investigar. A CBA tem que tomar conhecimento dos fatos, e não compactuar com tal atitude obscura. Quanto ao autódromo de Deodóro, ainda no papel, mesmo que seja construído inviabilizaria definitivamente a retomada de provas internacionais, e talvez até as regionais, pois não ha ao seu redor, infra-estrutura hoteleira, hospitais, segurança ou transporte que são fundamentais para o acolhimento de turistas, pilotos e equipes. Ao contrário de Jacarepaguá que conta com total infra-estrutura inclusive com um aeroporto ao lado para eventual emergência ou necessidade. Não somos contra Olimpíada 2016, mas é bom lembrar que este mega evento será em 2016, e depois?

O AUTÓDROMO, ao contrário, conta com vários eventos durante todos os anos, são milhares de empregos gerados, milhares de turistas em nossa cidade. Por favor, ajude-nos divulgue este manifesto do povo carioca. Divulgue o nosso blog e também o blog SOS Autódromo

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A verdade dos fatos

Nos últimos dias temos visto nosso governador do Estado, reeleito em 2010, envolvido em vários acordos com grandes empresários, como Eike Batista. Nesses acordos não existem benefícios para a população, tendo somente duas beneficiadas: as contas bancarias dos empresários e do governador. Sendo colega partidário, não era de se esperar menos de nosso prefeito Eduardo Paes. Ligado à construtoras de prédios o prefeito Eduardo Paes, aproveitando-se da supervalorização dos entornos do autódromo, quer obter um recheio para sua conta bancária vendendo a área do autódromo.
Para ser mais clara, a prefeitura venderia o autódromo de Jacarepaguá por um preço X. Lá seria construído um condomínio com, colocando por baixo 3 prédios, cada um com aproximadamente 20 andares, colocando novamente por baixo, com 2 apartamentos por andar. Esses 120 apartamentos seriam vendidos por x/2, sendo assim a empresa ganharia 60X. Como o prefeito lucra nessa história? Isso é simples, ele é sócio da construtora. Neste calculo o autódromo é vendido por um preço menor que o seu valor e o lucro da prefeitura não pagaria nem o começo das obras de um novo autódromo.
Já é usual na roubalheira da nossa politica fazer obras emergenciais onde não se precisa de licitação, para superfaturar as obras e colocar os nossos impostos nos bolsos dos políticos. Então, além de lucrar sendo sócio da construtura nosso prefeito ainda roubaria dinheiro de nossos impostos na construção de um novo autódromo. Sem contar que além do autódromo a prefeitura precisaria dar infraestrutura para o local, ou seja, mais obras superfaturas.
Está claro que em momento algum se pensou nos automobilistas e nos seus fãs. Está claro que em momento alguma prefeitura pensou em poupar os impostos da população. Está claro que destruir o autódromo de Jacarepaguá é totalmente prejudicial para as despesas publicas. Mas mesmo assim, é o que nossa prefeitura quer fazer.
Que tal, ao invés de gastar bilhões na construção de um novo autódromo reformar o já existente? Os gastos seriam menores, o automobilismo carioca seria resgatado e não seria preciso construir infraestrutura. Mas pra que a prefeitura faria isso, se dessa forma não tem como roubar??
Junte-se a nossa luta pela manutenção do autódromo de Jacarepaguá. Ela não é só pelo automobilismo, ela também é uma luta pelos nossos direitos!

Domingo, dia 3 de julho, estaremos na corrida de Stock Car no autódromo de Jacarepaguá recolhendo assinaturas para entrar com um ação civil publica contra a prefeitura. Venha, assine e junte-se a nossa luta!