Para ser mais clara, a prefeitura venderia o autódromo de Jacarepaguá por um preço X. Lá seria construído um condomínio com, colocando por baixo 3 prédios, cada um com aproximadamente 20 andares, colocando novamente por baixo, com 2 apartamentos por andar. Esses 120 apartamentos seriam vendidos por x/2, sendo assim a empresa ganharia 60X. Como o prefeito lucra nessa história? Isso é simples, ele é sócio da construtora. Neste calculo o autódromo é vendido por um preço menor que o seu valor e o lucro da prefeitura não pagaria nem o começo das obras de um novo autódromo.
Já é usual na roubalheira da nossa politica fazer obras emergenciais onde não se precisa de licitação, para superfaturar as obras e colocar os nossos impostos nos bolsos dos políticos. Então, além de lucrar sendo sócio da construtura nosso prefeito ainda roubaria dinheiro de nossos impostos na construção de um novo autódromo. Sem contar que além do autódromo a prefeitura precisaria dar infraestrutura para o local, ou seja, mais obras superfaturas.
Está claro que em momento algum se pensou nos automobilistas e nos seus fãs. Está claro que em momento alguma prefeitura pensou em poupar os impostos da população. Está claro que destruir o autódromo de Jacarepaguá é totalmente prejudicial para as despesas publicas. Mas mesmo assim, é o que nossa prefeitura quer fazer.
Que tal, ao invés de gastar bilhões na construção de um novo autódromo reformar o já existente? Os gastos seriam menores, o automobilismo carioca seria resgatado e não seria preciso construir infraestrutura. Mas pra que a prefeitura faria isso, se dessa forma não tem como roubar??
Junte-se a nossa luta pela manutenção do autódromo de Jacarepaguá. Ela não é só pelo automobilismo, ela também é uma luta pelos nossos direitos!
Domingo, dia 3 de julho, estaremos na corrida de Stock Car no autódromo de Jacarepaguá recolhendo assinaturas para entrar com um ação civil publica contra a prefeitura. Venha, assine e junte-se a nossa luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário