sábado, 14 de novembro de 2009

Olimpíadas 2016 sim, destruição do autodromo não

Amigos automobilistas e interessados, ainda há tempo de mudarmos o destino de nosso autódromo. O verdadeiro poder em uma democracia emana do povo, para isso precisamos nos fazer ouvir, através da união de todos, em um movimento onde reuniremos pilotos, mecânicos, pessoal de pista, torcedores, antigomobilistas, motoclubes, jornalistas e mais todos que comungarem da idéia de que o AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ não deve morrer.
Em primeiro lugar porque é um templo sagrado do automobilismo nacional, foi neste autódromo hoje abandonado que Airton Senna fez sua primeira corrida oficial de fórmula 1, além das participações memoráveis de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, entre outros. Não sejamos tolos sabemos todos que as OLÍMPIADAS são em 2016, porém em contrapartida, F1, INDY, MOTOVELOCIDADE, STOCK, TURISMO, ARRANCADA, TRACK DAY, entre outros poderão ser todo ano. São milhares de turistas que o Rio deixará de receber, milhares de empregos deixarão de ser gerados,
E não para por ai: Que tal uma escola técnica embaixo das arquibancadas nos moldes do sambódromo? Os alunos poderiam desenvolver novos veículos não poluentes e tecnologia para nossos BIOCOMBUSTIVEIS, que teriam a sua disposição uma espetacular pista de testes. Vamos democratizar o automobilismo e trazer para o AUTÓDROMO, os pegas e rachas que matam nossos jovens nas ruas.
Vamos lutar! Essa história de transferência não cola, pois aonde teríamos a infra-estrutura que Jacarepaguá oferece? Aeroporto, hospital, hotel, transporte, tudo ao redor. Unidos vamos abraçar o AUTÓDROMO em uma corrente humana e fazer com que todos saibam o crime por trás de sua destruição!
O automobilismo carioca não pode aceitar mais este golpe calado! Em memória de todos aqueles heróis pioneiros das carreteiras do circuito da Gávea, do circuito da Barra, estaremos unidos não só pela permanência, mas também pela recuperação de nosso AUTÓDROMO.

CENTENAS DE FORMIGAS QUANDO JUNTAS, DESTROEM UMA SERPENTE PODEROSA. “Almirante Yamamoto – Comandante da Força Tarefa Japonesa que atacou Pearl Harbor.

4 comentários:

  1. Gente, finalmente alguem arregaca as mangas e FAZ o que todos nos deveriamos fazer: sair do marasmo e lutar, e denunciar. Essa e uma luta muito bacana, espero que voces tenham total sucesso nessa empreitada. Nao desistam, mesmo as causas boas demoram um pouco para deslanchar. Voces estao de parabens. Zo

    ResponderExcluir
  2. A especulação imobiliária, vide incorporadoras/construtoras e Prefeitura ... é meus amigos ... ninguém sabe o limite deles, somente sabemos que a política urbana dessa cidade é horrível e cheira a muita corrupção ... o Autódromo é apenas mais um alvo, foi abandonado, desestimulado e dificultado o seu uso, para que eles pudessem ter motivos para fazer o que quiserem quando viessem os problemas. O balcão de negócios que administra essa cidade não tem escrúpulos e não se importa com os valores comentados no artigo. E justificam com a "herança" que ficará para a cidade, como os contestáveis Vila do Pan, o Arena, o Velódromo, a Cidade da Música ... Acho que nem todos conseguiram se aposentar com os exemplos anteriores.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber que tem pessoas, ainda, que se preocupam com o Autódromo de Jacarepaguá, que é um patrimônio público, construído com verbas pública e de valor histórico e social inestimável, pois foi palco de vitórias que só engrandecem o esporte brasileiro. É uma pena que o circuito carioca seja destruído e que seja entregue a especulação imobiliária. Temos que resgatar a história do Altódromo. Temos que mostrar a todos que apesar do abandono, continua viável, e a pista mesmo mutilada é uma das melhores do mundo. Parabéns! E que mais pessoas se concientizem como você, da importância de mudar o destino do AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ. Estamos juntos nessa luta.

    ResponderExcluir
  4. Com esse trio governamental, fazem o que querem,pois manipulam o povo e obrigam a engolir goela a dentro o que bem querem.Isso é um péssimo caminho que o país está tomando,pois será pior que uma ditadura e quando o governo quer fazer uma coisa sem o consentimento da população é transformar tudo isso numa dinastia. Assumem compromissos lá fora e que o povo se dane com que virá pela frente.Se esse fosse um país sério seriam punidos com isso.O problema é que o COT só é válido na área nobre,pois querem mostrar status e esse projeto seriam muito mais aproveitável na área carente da cidade(z.norte,Oeste,subúrbios aonde estão os verdadeiros atletas e não eles dirigentes.Só vão aproveitar os equipamentos os filhos das elites,pois erá perca de tempo e dinheiro jogado fora com essas instalações.Adianta os atletas passarem fome,sem recursos e fazerem milagres lá fora.Fazem através de seus esforços,por amor ao país e não por confederação de parasitas nenhuma. O autódromo é do povo,de nosos antecedentes que através do trabalho tiveram a verba necessária para construi-lo.Querem fazer boulevardd na beira da Lagoa de Jpa e passá- la por dentro das instalações,construirem hotéis,ginásios,alojamentos como um prato cheio para as famigeradas construtoras imobiliárias(o verdadeiro câncer da cidade)que se espalha por toda a parte.Igual a um circuito desse aqui no país,não tem.Dúvido se lá fora essa pista não era atrativo turistico e gerando ônus aos cofres públicos.Isso será tirar o simbolo de toda jacarepaguá,pois alegam que essa área é Barra,mas de direito e de fato é Jacarepaguá e não querem nenhum restigio de Jpa nessa região,pois atrapalham seus negócios.Olímpiadas na área do porto seria mais que viável,seria um clone de barcelona tudo perto de tudo, e preservariam o circuito até fazendo uma prova de automobilismo na época se fosse viável movimentando os atrativos cada vez mais e o turismo também.

    ResponderExcluir