sexta-feira, 29 de julho de 2011

Novo apelo ao público carioca

Amantes do automobilismo,

Venho através desse solicitar sua ajuda, no sentido de divulgar importante manifesto do povo carioca. Trata-se da luta contra a destruição de uma importantíssima praça esportiva da cidade: O AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ. Desde o PAN 2007 uma das melhores pistas do mundo vem sendo colocada em segundo plano, como algo insuficiente ou incapaz de atrair público ou eventos. A verdadeira situação contradiz qualquer justificativa de demolição desta praça esportiva. Fato provado pelo enorme público da fórmula TRUCK, STOKCAR entre outros. Foram mais de 45.000 pessoas por evento. É bom frisar que são apenas provas nacionais, pois se voltassem as provas internacionais como F1, MOTO GP, MARCAS E PILOTOS E ETC, o público estimado giraria em torno de 500.000 pessoas por ano. Para isso bastam apenas pequenos ajustes e reformas. O parque aquático Maria Lenk e o velódromo estão fora do traçado do autódromo, e o HSBC ARENA ocupa apenas uma pequena parte da pista sul, um ajuste no traçado seria o suficiente para tornar o AUTÓDROMO capaz de receber provas internacionais novamente.

É um absurdo, uma violência contra o Esporte Motor carioca a demolição. BLOGS, petições, abaixo assinados e manifestações diversas mostram a indignação do povo carioca. Mas o Prefeito Eduardo Paes não da à mínima e diz que vai vender a área para as construtoras. Qual o interesse do prefeito nessa sandice? É preciso investigar. A CBA tem que tomar conhecimento dos fatos, e não compactuar com tal atitude obscura. Quanto ao autódromo de Deodóro, ainda no papel, mesmo que seja construído inviabilizaria definitivamente a retomada de provas internacionais, e talvez até as regionais, pois não ha ao seu redor, infra-estrutura hoteleira, hospitais, segurança ou transporte que são fundamentais para o acolhimento de turistas, pilotos e equipes. Ao contrário de Jacarepaguá que conta com total infra-estrutura inclusive com um aeroporto ao lado para eventual emergência ou necessidade. Não somos contra Olimpíada 2016, mas é bom lembrar que este mega evento será em 2016, e depois?

O AUTÓDROMO, ao contrário, conta com vários eventos durante todos os anos, são milhares de empregos gerados, milhares de turistas em nossa cidade. Por favor, ajude-nos divulgue este manifesto do povo carioca. Divulgue o nosso blog e também o blog SOS Autódromo

Nenhum comentário:

Postar um comentário